Tem uma conta? Entrar

Crianças mordem para aliviar a dor do nascimento dos dentes

Compartilhe

Os dentes começam a aparecer por volta dos 6 meses e as crianças tendem a morder e babar mais com o nascimento dos dentes de leite devido ao prurido (coceira) que causa nas gengivas. A recomendação dos dentistas é oferecer mordedores especialmente desenvolvidos pra isso – mordedores gelados podem proporcionar um maior alívio.

Neste momento está iniciando a função mastigatória e os bebês tendem a praticá-la com diferentes objetos, além dos alimentos, muitas vezes não mensurando a força durante esta função. Alimentos secos, duros e fibrosos, como algumas frutas, legumes e verduras cruas (maçã, pera, pepino, cenoura, brócolis etc.), são excelentes alternativas para estimular as gengivas e a mastigação e podem ser oferecidos com esse objetivo.

Não é recomendado o uso de alimentos como bolachas e pães para aliviar esse desconforto gengival devido ao risco de cárie que o tempo prolongado de permanência destes alimentos na boca pode causar.

Em alguns casos o processo inflamatório local provocado pela erupção pode levar a criança a ficar mais irritada e aumentar sua agressividade, MAS NÃO SE PODE creditar apenas à erupção do dente o motivo de “morder o amiguinho”.

Comentários

comentários

Compartilhe

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close